Cases de Sucesso

Ilha do Leite um centro de negócios

Banhada pelo Rio Capibaribe e às Margens da Avenida Agamenon Magalhães (principal via de ligação entre as Zonas Norte e Sul do Grande Recife), a Ilha do Leite desponta no cenário nacional como um dos maiores pólos médicos da atualidade e, atualmente, transforma-se também em um dos maiores centros de negócios do Nordeste com o Rio Ave Corporate Center.

Atualmente composto por 5 Torres comercias, o Rio Ave Corporate Center surgiu em 1999 com a inauguração do Empresarial Albert Einstein, que trouxe para o bairro toda sofisticação de um empresarial com praça de alimentação, banco entre outros serviços. Ao passar dos anos, o local foi se transformando com a construção de mais 4 torres empresarias, trazendo um reduto de serviços ao bairro, como restaurantes, academia, empresas nacionais e multinacionais, bancos e outros. Todos os projetos dos edifícios do complexo são projetados com o padrão Rio Ave de sustentabilidade. Com a utilização de vidros modernos que trazem às salas a iluminação natural sem deixar que o calor entre.

Em breve a Ilha do Leite receberá mais um empreendimento da Rio Ave, o Empresarial Charles Darwin, com 36 pavimentos, 809 vagas de garagem e 19 elevadores.

ILHA DO LEITE

ILHA DO LEITE

Década de 90

A Avenida Agamenon Magalhães começou a ser construída na década de 1970 e é, hoje, a principal via de ligação entre as Zonas Norte e Sul do Recife e a principal avenida da Ilha do Leite. E foi às margens desta importante via de Recife que a Rio Ave começou a erguer, em meados da década de 1990, os empreendimentos que iriam modificar o cartão postal da Cidade e transformar o bairro.

ENTRE RABISCOS SURGE UM COMPLEXO

ENTRE RABISCOS SURGE UM COMPLEXO

Chegada da Rio Ave

Depois da Primeira Torre Erguida, começaram então os projetos para a Construção do Thomas Edison, um prédio conceito que fortaleceu ainda mais o desenvolvimento da Ilha do Leite como pólo médico e trouxe a visão do bairro também como um grande pólo empresarial.

OS PASSOS DE UM COMPLEXO EMPRESARIAL

OS PASSOS DE UM COMPLEXO EMPRESARIAL

A Ilha do Leite começa a ganhar as linhas que vemos hoje. A localidade foi tomando proporções maiores transfor- mando-se na principal escolha de grandes empresas para instalação de seus escritórios.

A ILHA DO LEITE

A ILHA DO LEITE

Hoje

Com a Construção da 6ª etapa (Charles Darwin) o Complexo Rio Ave Corporate Center somará 128.904,74m² de área bruta locável (ABL) e mais de 1500 vagas de estacionamento rotativo.Hoje o Complexo Rio Ave Corporate Center tem uma circulação média diária com cerca de 20 mil pessoas.O Maior Complexo Empresarial do Norte/Nordeste não para de crescer.

O MAIOR COMPLEXO EMPRESARIAL

O MAIOR COMPLEXO EMPRESARIAL

Amanhã

Muito em breve este será o cenário de um ambiente que ao longo de uma década e meia vem se transformando para atender a demanda crescente das empresas instaladas em Pernambuco que não abrem mão de estar bem localizadas e instaladas. Por isso, onde a Rio Ave projeta o futuro ele se torna realidade.